As resposta para todas as suas perguntas sobre o Exame de Colposcopia.

Posted by on Jun 29, 2017 in dicas, Poder da internet | 0 comments

Esse é um exame desconhecido por muitas mulheres, mas cada dia mais pedido e utilizado por ginecologistas que encontram alterações celulares pré cancerígenas nos exames tradicionais como o preventivo. Através de um aparelho com lente de aumento chamado, colposcópio, é possível visualizar com mais detalhes algumas lesões que podem ocorrer no útero, vagina e vulva que a olho nú muitas vezes pode se tornar imperceptível.

É possível realizar esse exame com segurança e qualidade no Rio de Janeiro, a doutora Fabiana Klang Kac é a ginecologista especialista em gravidez de alto risco que forneceu todas as informações que eu precisava para retirar minhas dúvidas, fiz a colposcopia rj com toda tranquilidade. Acesse o site para mais informações.

Esse é um exame que não proporciona nenhum tipo de dor, porém apresenta um pequeno desconforto com o espéculo que é inserido para afastar as paredes vaginais e inserir o colposcópio.

O procedimento é feito com uma distância média de 30 cm, é inserido reagentes líquidos para melhor identificar as lesões e caso seja necessário é retirado pequenos fragmentos do tecido para uma biópsia.

Grávidas podem sim se submeterem ao exame, porém a diferença será na hora do tratamento, dificilmente a paciente será submetida a um tratamento durante o período de gestação, as mudanças são muitas e por diversas vezes após o nascimento da criança as lesões podem desaparecer. O que geralmente ocorre é o a realização do exame de colposcopia e um acompanhamento mais rigoroso do médico para esse quesito.

São necessários alguns cuidados antes da realização deste exame, são eles:

Não ter relações sexuais dois dias antes do exame, não introduzir medicamentos vaginais, tampões ou cremes em sua vagina nos três dias anteriores ao exame, não estar em seu período de menstruação, não realizar duchas vaginais e é interessante ter disponível uma cópia de seu último exame citológico, ou seja, o papanicolaou ou preventivo para indicar que você realmente necessita se submeter ao exame de colposcópia.