Espartilho: ouse e se surpreenda com essa peça

Posted by on Jul 17, 2017 in dicas | 0 comments

Eu sempre fui uma pessoa envergonhada com meu corpo. Achava que tinha muitas gordurinhas onde não deveria ter e não me sentia confortável em usar lingeries ou biquinis. Com o passar dos anos e com a maturidade chegando, passei a perder essa vergonha. E não há nada melhor pra isso que se sentir desejada, não é mesmo? Comecei então a descobrir novas peças de roupas íntimas e me apaixonei por algumas delas.

 

É o caso do Espartilho. Essa peça foi criada em meio ao século XVI e era usada por aristocratas da época para terem uma postura invejável aos olhos de toda a sociedade. Aos poucos, o espartilho foi se adaptando a silhueta feminina e ganhando novos formatos e modelos.

 

Porém, para que exatamente o espartilho serve? Na época em que foi inventado, a ideia era criar uma silhueta altiva e artificial. A auto-apresentação era um fator muito importante para a sociedade. A época era a da Renascença e existia uma estrutura muito clara hierárquica na sociedade. Por isso, era muito importante que a classe alta tivesse uma postura imponente frente ao restante do povo.

 

Outro ponto interessante na criação dos espartilhos é que durante 400 anos os médicos acreditavam que o corpo humano tinha uma estrutura fraca em sua sustentação e por isso, era necessário que algo o segurasse. Era usado até mesmo em crianças de ambos os sexos, para assim crescerem já com o corpo forte. Eles usaram a partir dos 3 anos de idade e os meninos paravam de usar entre os 6 e 7 anos. As meninas, continuavam a usar o item por todo o resto da vida. A peça também servia para dar sustentação ao busto, já que não existia sutiã nessa época.

 

Hoje em dia temos muitas opções de peças íntimas bonitas e confortáveis para usarmos. O que importa mesmo é que estejamos nos sentindo bem com qualquer um delas. E unindo conforto, elegância e beleza não tem como o sentimento ser ruim, não é mesmo? Por isso, busque sempre uma loja que tenha várias opções bem legais de lingeries para você.